icon-stroke

Clínica Lottus

Lasers

LASER CO2 FRACIONADO

DEFINIÇÃO:

O Laser CO2 fracionado é uma tecnologia projetada para o combate aos sinais cutâneos causados pelo envelhecimento, exposição em excesso aos raios solares, entre outros fatores. Seu mecanismo de ação permite que seja feita a dermoabrasão com uma profundidade muito bem calculada, o que faz com que seja um procedimento seguro. O laser CO2 fracionado tem comprimento de onda de 10.600 nanômetros e seu mecanismo age por meio da fototermólise seletiva, de modo que as células atingidas são elevadas a uma temperatura de 100 graus, causando a evaporação das mesmas.

Durante o procedimento com laser CO2 fracionado é possível notar a imediata contração da pele, isso porque o colágeno a partir de 60 graus contrai e permanece nesse estado por até 14 dias após um resurfacing, por exemplo.

Após esse período, acontece uma gradual melhora com a deposição do neocolágeno e por meio da reorganização dérmica. O laser CO2 fracionado trabalha por meio de uma tecnologia capaz de disparar feixes de luz que são absorvidos pelas moléculas de água do nosso corpo e, ao evaporá-las acaba promovendo a cicatrização desta área. Esse mecanismo atua estimulando a produção natural de colágeno ao mesmo tempo em que diminui as cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, ameniza as manchas na pele e atua de modo satisfatório sobre as estrias.

INDICAÇÕES:

Cicatrizes de Acne: O laser CO2 fracionado pode obter bons resultados no tratamento de cicatrizes de acne. Em algumas sessões é possível perceber a diminuição das depressões causadas pela doença.

Tratamento de Rugas: Assim como as cicatrizes de acne, o tratamento de rugas a laser ajuda no nivelamento das depressões causadas por rugas de expressão, por exemplo.

Manchas na Pele: Com o laser CO2 fracionado, é possível realizar um bom tratamento de manchas na pele, de modo a estimular o rejuvenescimento da região em que foi aplicado.

icon-stroke